MATERIAIS: ramos de vários tamanhos // cordel // arame // faca ou tesoura de podar // pistola de cola quente // enfeites // luzes de Natal
Preparação
Tem de começar por cortar e arranjar os ramos que apanhou. Precisa de pelo menos 6! Escolha os mais direitos, livre-se de tudo o que está a mais e corte-os de forma a fazerem a forma da árvore (um pequenino para o topo, outro um bocadinho maior, e por aí afora). Esta é parte mais trabalhosa, e a tesoura de podar vai ser a sua melhor amiga.
Depois, disponha-os sobre a mesa já com a forma final – do maior para o mais pequeno. Ate um cordel às extremidades dos ramos, começando de um dos lados e terminando no outro – sempre com o mesmo fio. Atenção a este passo: tem de ficar tudo equilibrado e à mesma distância dos dois lados. Em cima, deixe uma folga para pendurar no final. Se quiser que fique bem seguro, sem hipótese de se soltar, passe um pouco de cola quente por cima de cada um dos nós (como fazemos no vídeo), de forma a fixar o cordel.
Montagem
Agora é só enfeitar! Pode utilizar os enfeites que quiser, claro. Nós usámos bolinhas, uns ramos de pinheiro naturais (que prendemos com um pouco de arame) e luzinhas de natal.
E já está! Queremos ver os resultados! 🙂