Acreditamos que mergulhou no fantástico mundo dos DIY da HomeLovers Mag e tem sala cheia de casinhas de cartão e árvores feitas de ramos, certo? (Se ainda não viu estes nossos artigos, pode espreitar aqui e aqui). Também sabemos que inspiração nunca é demais e que, às vezes, é difícil transpor para o espaço que está à nossa volta o espírito natalício que fervilha dentro de nós. Foi por isso que juntámos estas dicas, que esperamos que ajudem e muito!
Não precisa de atafulhar o espaço para espalhar a magia do Natal pela sua casa. Alguns detalhes bem pensados podem fazer toda a diferença! Até uma árvore despida de enfeites pode fazer todo o sentido. Velas, luzinhas, pormenores aqui e ali – às vezes, optar por ser minimalista é muuuuito difícil, mas a verdade é que o resultado compensa.
Esta é altura ideal para trazer para casa elementos da natureza. Depois da poda, há ramos, pinhas e folhas caídas que se podem aproveitar para fazer decorações simples, com um toque de cor. Trazem, sem dúvida, uma leveza muito grande aos espaços!
Às vezes, o que precisamos é de personalizar ao máximo – isso é o que traz mais alma aos ambientes que criamos! Vale inspirar-se em tudo, mas sempre com um toque pessoal, familiar, juntando as boas ideias com aquilo que nos define, os nossos toques pessoais.

Porque as casas não se fazem só de salas, um bom conselho é não negligenciar as restantes divisões. O espírito natalício pode estar presente enquanto cozinhamos, enquanto lavamos os dentes, logo ao acordar… não concordam?