Inside

Ideias infalíveis para decorar a sua casa no Natal

Sabemos que o Natal é uma época mágica, que nos contagia a (quase) todos, mas às vezes precisamos de alguma inspiração para decorar a nossa casa de uma forma original e sofisticada. Reunimos algumas ideias para vos ajudar nesta árdua tarefa.

Acreditamos que mergulhou no fantástico mundo dos DIY da HomeLovers Mag e tem sala cheia de casinhas de cartão e árvores feitas de ramos, certo? (Se ainda não viu estes nossos artigos, pode espreitar aqui e aqui). Também sabemos que inspiração nunca é demais e que, às vezes, é difícil transpor para o espaço que está à nossa volta o espírito natalício que fervilha dentro de nós. Foi por isso que juntámos estas dicas, que esperamos que ajudem e muito!

 

Não precisa de atafulhar o espaço para espalhar a magia do Natal pela sua casa. Alguns detalhes bem pensados podem fazer toda a diferença! Até uma árvore despida de enfeites pode fazer todo o sentido. Velas, luzinhas, pormenores aqui e ali – às vezes, optar por ser minimalista é muuuuito difícil, mas a verdade é que o resultado compensa.

 

Esta é altura ideal para trazer para casa elementos da natureza. Depois da poda, há ramos, pinhas e folhas caídas que se podem aproveitar para fazer decorações simples, com um toque de cor. Trazem, sem dúvida, uma leveza muito grande aos espaços!

 

Às vezes, o que precisamos é de personalizar ao máximo – isso é o que traz mais alma aos ambientes que criamos! Vale inspirar-se em tudo, mas sempre com um toque pessoal, familiar, juntando as boas ideias com aquilo que nos define, os nossos toques pessoais.

violeta
Violeta cor-de-rosa

 

Porque as casas não se fazem só de salas, um bom conselho é não negligenciar as restantes divisões. O espírito natalício pode estar presente enquanto cozinhamos, enquanto lavamos os dentes, logo ao acordar… não concordam?

Deixar uma resposta