Inside

Preparem-se: o ULTRA VIOLETA veio para ficar!

A Pantone revelou, no passado dia 7, a cor de 2018 e, mesmo que ao início se possa estranhar, ela vai entranhar-se no mundo à nossa volta - da moda ao design.

O Instituto Internacional da Cor escolheu e não há volta a dar: o electrizante, místico e futurista Ultra Violeta será a grande tendência da moda e do design no ano que está quase a começar.

A Pantone elege, desde o ano 2000, a cor do ano, que vai influenciar e ditar tendências, começando a marcar presença, mesmo sem darmos por nada, naquilo que vestimos e nas cores que escolhemos para decorar a nossa casa, por exemplo. O instituto considera que o Ultra Violeta – a cor escolhida para 2018 – evoca espiritualidade, criatividade e, acima de tudo, os mistérios escondidos no universo. “O vasto e ilimitado céu nocturno simboliza tudo o que é possível, e continua a inspirar o desejo de perseguir um mundo para além do nosso”, afirmou Leatrice Eiseman, directora executiva da Pantone Color Institute. Esta escolha foi influenciada, em grande parte, por ícones da música e da contracultura, como Jimi Hendrix, Prince e David Bowie.

 

As possibilidades são infinitas, e nada como nos inspirarmos na natureza para nos dar a criatividade que precisamos explorarmos esta cor e as inúmeras formas de a conjugar de uma forma harmoniosa.

 

colors-Violet-Sunset.jpg

Já se sente inspirado? Consegue imaginar esta cor a invadir detalhes ou, quem sabe, paredes da sua casa? Esperamos que sim!

Deixar uma resposta