Spots & Cities

Como ser solidário neste Natal

Natal é sinónimo de dar - claro que deveria ser o ano todo, mas parece que nesta altura estamos todos ainda mais sensíveis às causas solidárias. Da enorme lista existente seleccionámos cinco.

Uma das melhores tradições para começar este ano (se é que já não o faz) é envolver-se a si e à sua família em associações, fundações ou causas que façam sentido para si. O espírito natalício não tem só que ver com o que se passa dentro da nossa casa, é essencial deixá-lo sair e espalhar-se o máximo que conseguirmos. Há pessoas que trabalham o ano inteiro, com dedicação e amor, para cumprir este objectivo, e são esses exemplos que queremos e temos de celebrar. 🙂

Seleccionámos cinco causas que são importantes para a HomeLovers, mas sabemos que há muitas mais espalhadas pelo país, pelos bairros e comunidades. Se se lembrar de alguma que ache que devia fazer parte desta lista, não se iniba e comente!

Ajuda de Berço

A Ajuda de Berço recebe crianças até aos 3 anos, que estejam expostas a situações de risco e precisem de protecção urgente. É muito mais do que uma casa onde vivem muitos bebés. Nos seus 10 anos de vida, a Ajuda de Berço já distribuiu amor, segurança e carinho por mais de 349 crianças, contribuindo para lhes proporcionar uma vida feliz.

Há várias formas de ajudar. Conheça-as aqui

 

Terra dos Sonhos

A Terra dos Sonhos pretende chamar a atenção da sociedade para a importância que o bem-estar emocional e mental tem na qualidade de vida e saúde física das pessoas. Para isso, a associação esforça-se por transmitir uma mensagem de esperança no futuro e na capacidade que cada um tem para realizar os seus sonhos, independentemente das circunstâncias em que se encontra. Saiba aqui como ajudar a Terra dos Sonhos.

 

UNICEF

take-action-optimized.jpg

A UNICEF é a única organização mundial que se dedica especificamente às crianças, vivendo exclusivamente de donativos voluntários. De uma forma geral, trabalha com os governos nacionais e organizações locais em programas de desenvolvimento a longo prazo nos sectores da saúde, educação, nutrição, água e saneamento, e também em situações de emergência, para defender as crianças vítimas de guerras e outras catástrofes. Actualmente, trabalha em 190 países e territórios. Mais informações aqui.

 

Bairro do Amor

O Bairro do amor funciona como um ponto de encontro entre os vários associados, potenciando a inclusão social de pessoas ou grupos em risco de exclusão. Tem como objectivos formar e dotar os associados de ferramentas para se inserirem na sociedade de uma forma autónoma e responsável. Saiba mais aqui.

 

Operação Nariz Vermelho

operacao_nariz_vermelho_destaque

A Operação Nariz Vermelho foi fundada em 2002 e assegura, de forma contínua, um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais. Os Doutores Palhaços têm formação especializada no meio hospitalar e trabalham em estreita colaboração com os profissionais de saúde, realizando actuações adaptadas a cada criança e a cada situação. Saiba aqui mais sobre esta iniciativa e como a apoiar. <3

Deixar uma resposta