Inside

Uma mesa de sonho para entrar no novo ano

Inspirámo-nos nos tons neutros, na simplicidade dos brancos e dos ramos de eucalipto, para criar o ambiente perfeito para receber 2018.

Há mil e uma formas de compor uma mesa para uma ocasião especial. Podemos apostar em cores ousadas, em combinações improváveis de padrões, mas, às vezes, o melhor é descomplicar – há tanta beleza nos tons claros, nos detalhes naturais e simples! Para entrar no novo ano da melhor forma possível, a HomeLovers Studio idealizou esta mesa que respira tranquilidade, paz e conforto. Consegue imaginar-se a si, aos seus amigos e família neste cenário? Esperamos que sim!

capafinal

Organizar uma passagem de ano na nossa casa é algo que, inevitavelmente, nos deixa sob pressão. É uma ocasião importante: todos nos queremos divertir, comer bem, conversar muito, e que esta seja uma noite da qual nunca ninguém se vai esquecer. Há mil e uma expectativas no ar e não queremos deixar as nossas pessoas preferidas na mão! Com tantos pormenores a ter em conta, é fácil negligenciar a mesa de jantar, mesmo sendo o sítio onde, à partida, vamos passar mais tempo. O espaço, a forma como está decorado e pensado, vai influenciar (e muito!) a disposição, o convívio e a proximidade entre as pessoas. Foi por esta razão que aceitámos o desafio e criámos este ambiente sem grandes ornamentos ou complicações, que, provavelmente, consegue reproduzir com elementos que já tem em sua casa. Pare, olhe à sua volta e pense em tudo o que pode trazer para a mesa: a jarra antiga da avó, o castiçal perdido numa gaveta – dê sentido às coisas que tem guardadas e nunca tem oportunidade de usar. Às vezes só precisamos de um bocadinho de inspiração e nada como a celebração do novo ano para dar vida aos objectos que estão a ganhar pó!

francisco.jpg

Para a nossa mesa, usámos tons claros, brancos e prateados, que contrastam com o verde dos ramos de eucalipto (que usámos para decorar o centro e também fazem parte do pequeno arranjo com os guardanapos e as etiquetas). Pode adaptar tudo isto, claro, usando outras cores ou outros objectos que tenha por casa. 🙂

bomano

Em cima da mesa (mas fica igualmente bem numa parede), pendurámos um ramo grande onde cada convidado pode atar papelinhos com os seus desejos para 2018. Pode aproveitar as etiquetas que usou para fazer de marcadores com os nomes dos convidados, por exemplo. Basta virar e, do outro lado, resumir numa palavra aquilo que se quer no novo ano, quer seja uma resolução ou um desejo. Encha o ramo com outras decorações – use apontamentos naturais ou mesmo as decorações de Natal que ficam até ao Dia de Reis. A ideia é reaproveitar, reciclar e reutilizar. 

mesacortada.jpg

E já está: READY // SET // HAPPY NEW YEAR!!!!

Deixar uma resposta