Smart

As nossas APPS preferidas para 2018

A vida em casa pode ser um desafio! É por sabermos isso que reunimos 10 aplicações que podem tornar este início de ano muito mais simples.

Nada como aproveitar 2018 para fazer uma limpeza ao seu telefone: apagar aquelas apps que já não usa há meses e estão só a ocupar espaço, e instalar outras, que podem ser essenciais para o seu dia-a-dia. O melhor uso que podemos dar ao nosso smartphone é utilizá-lo para simplificar a nossa vida, não concorda? Conheça as nossas aplicações preferidas para a vida em casa – vai encontrar sugestões para todos: mães, pais, estudantes, e muito mais. 🙂

MY NURSE

Esta é uma aplicação de origem portuguesa que dá acesso a uma rede de cuidados de saúde ao domicílio. Os profissionais são especialistas em diferentes áreas e todos têm um perfil com informações sobre si próprios, assim como comentários de outros utilizadores. Desta forma, pode tornar o serviço mais cómodo, seguro e rápido.

KITCHEN STORIES

kitchenstories.jpg

Como o nome indica, esta app é para usar na cozinha e é para todos, mesmo aqueles que acham que não sabem fritar um ovo. Lá, pode encontrar vídeos muito intuitivos, fotografias lindas e dicas básicas mas preciosas na hora de preparar um repasto – tudo já traduzido em português. Tem ainda a possibilidade de criar o seu próprio livro de receitas digital e, com base nas receitas escolhidas, a aplicação gera automaticamente uma lista de compras.

KONMARI

Somos seguidores fervorosos do trabalho de Mari Kondo (já falámos sobre ela aqui), conhecida globalmente pelos seus livros, que ultrapassaram os 7 milhões de cópias vendidas e que já foram traduzidos em mais de 40 línguas diferentes. Esta aplicação foi lançada há cerca de um ano e, para além das dicas espectaculares de Kondo, oferece à comunidade a possibilidade de partilhar fotografias do antes e depois, providenciando uma plataforma onde se pode socializar e trocar ideias.

SWATCHES

swatches app

A Swatches foi lançada no final do ano passado e já foi chamada de “Shazam da cor”. Só tem de apontar o seu telemóvel para um objecto e vai receber o nome da cor, os vários códigos e o pantone correspondente. Isto vai permitir que descubra novas tonalidades, e também diferentes combinações possíveis. Os diferentes “swatches” podem ser agrupados em paletes, ou partilhados com amigos nas redes sociais.

CARDMOBILI

O Cardmobili é uma app gratuita, que vai fazer com que a sua carteira se torne mais leve. Permite guardar todos os seus cartões de cliente, com toda a informação associada. Na hora da compra, apenas tem de mostrar o seu cartão através do smartphone, ou o código de barras que é gerado para cada um deles.

IKEA PLACE

Esta é uma novidade da gigante sueca, que permite experimentar como é que os móveis se ficarão nas várias divisões, antes de os comprar… tudo isto através de realidade aumentada. Os passos são muito simples: tem de fazer um reconhecimento da sala para que a aplicação possa ter noção do espaço. Depois, só tem de decorar a divisão, escolhendo os itens que prefere – estes ficarão disponíveis num modelo 3D à escala. 

WHITE NOISE LITE

A aplicação perfeita para quem tem muita sensibilidade aos sons e precisa de se concentrar, ou apenas de relaxar sem ouvir o barulho dos vizinhos. Já falámos de uma máquina de ruído branco aqui. Os sons contínuos e regulares, como a chuva, o mar, o vento, podem mascarar o que nos incomoda de uma forma simples e muito eficaz.

APARTMENT THERAPY MARKETPLACE

Esta app junta uma comunidade global de amantes de design de interiores. É uma plataforma de compra e venda, ou de troca de artigos relacionados com a casa. É segura, fácil de usar e pode encontrar coisas surpreendentes a poucos quilómetros de distância ou do outro lado do mundo.

EVERNOTE

Uma das mais famosas aplicações de organização da vida quotidiana, a Evernote permite guardar os seus artigos preferidos que vai lendo (os da HomeLovers Mag, por exemplo), criar listas de tarefas, gravar clips de voz e sincronizar documentos e notas entre dispositivos.

SORTLY

sortly-website

A Sortly dá-lhe a possibilidade de criar um inventário de tudo o que tem na sua casa, basta tirar fotos dos seus objectos. Depois, pode agrupá-los consoante a localização (como o armário do quarto, ou a garagem) e categorizá-los para os encontrar mais tarde, juntando detalhes sobre a garantia ou sobre a data de compra, por exemplo. Se está a mudar de casa, esta pode ser uma ajuda preciosa para controlar o que está em cada caixa.

Deixar uma resposta