Inside

DIY – Viva a Primavera!

Para celebrar a chegada da nossa estação do ano favorita, fomos aprender a fazer uma grinalda de flores.

A Primavera chegou e é (ainda que discutivelmente) a estação mais bonita de todas. Com ela vêm as flores e a vontade de tornar os espaços mais frescos e enchê-los de cor. A melhor parte é que é fácil encontrar flores lindas num passeio pelas imediações e, ao trazê-las para casa, fica tudo logo com um ar primaveril. 🙂 As coroas ou grinaldas de flores são uma forma de transportar este sentimento sempre connosco. Este é um acessório que está definitivamente na moda e pode ser usado em várias ocasiões e em várias idades. A Maria Matos, do blogue 2 for 1, foi, naturalmente, a pessoa que nos veio à mente assim que pensámos em fazer este artigo. Aqui na HomeLovers Mag visitamos o seu Instagram diariamente e adoramos acompanhar as suas aventuras, vividas sempre com o bom humor que a caracteriza. Sigam-na também aqui.

Então vamos lá! 🙂

DIY – Como fazer uma grinalda de flores

Vai precisar de:

  1. Flores (usámos malmequeres, flores de cardo, jasmim, cravinho, flores de cera, eucalipto chinês, craspedias e margaridas)
  2. Fita floral
  3. Arame
  4. Tesoura
  5. Alicate de corte

A escolha das flores depende sempre do esquema de cores que quer adoptar e do tamanho da grinalda. Na verdade, pode escolher praticamente qualquer flor e, se quiser uma coroa que dure mais do que dois dias, até pode usar flores falsas!

Comece por pegar num pouco de arame e cortar à medida da sua cabeça. Optámos por fazer um com um pequeno fecho, mas não é obrigatório. Tem de o moldar bem, de forma a ficar com uma forma circular. Corte também os caules das flores como na imagem, com cerca de 5 cm. Podem ficar com tamanhos diferentes, não é preciso ser muito preciosista – às vezes, quanto mais irregular ficar, melhor. 🙂

Agora é altura de dar asas à criatividade! A fita floral vai ser a sua melhor amiga durante o processo: corte um pouco e enrole a ponta no início do arame. Depois, vá colocando as flores ao seu gosto e enrolando a fita a toda a volta. Tente parar de tempos a tempos e olhar para as flores que já usou e as que ainda tem em cima da mesa, para ir tendo uma noção geral do resultado. Por vezes, pode ser necessário acertar o tamanho de alguns caules com a tesoura. Cubra todo o círculo do arame o mais possível e já está! É simples, não é? Esperamos que gostem e boa Primavera!

Deixar uma resposta