Inside

PAREDES sem pregos

É uma afirmação arriscada, mas aqui na HomeLovers Mag acreditamos não há nada que faça tanta diferença numa casa como as decorações de parede. O ambiente dos espaços fica imediatamente mais confortável e também mais nosso, não concordam?

Quer seja por preferirmos não danificar as paredes, ou por termos um senhorio um pouco mais rígido, há muitas maneiras de expôr as peças que temos em acervo sem ir buscar o martelo e os pregos. Conheçam as nossas favoritas.

  1. Apoiar os quadros na mobília ou até no chão. Esta é uma forma simples de conseguir um ambiente muito mais informal. Outra vantagem é que pode mudar o aspecto de qualquer divisão sem esforço, basta mexer as peças de um lado para outro. 🙂no chao
  2. Apostar nos adesivos de parede. Confessamos que estávamos um pouco cépticos em relação a esta opção, mas também temos de admitir que ficámos completamente impressionados com o resultado final! Sabemos que muitos dos nossos leitores estão a torcer o nariz e acham que vão acordar um dia e os vossos lindos quadros vão estar partidos no chão, mas acreditem que falamos com conhecimento de causa: existem muitas soluções fiáveis no mercado! O Sistema de Montagem Inteligente da Tesa é uma delas. Saibam mais aqui.
  3. ar estruturas. Pode improvisar um suporte com materiais simples (usar paletes, por exemplo). A ideia é criar uma área grande de madeira, onde pode prender pregos e pendurar o que quiser. A estrutura pode ser encostada à parede sobre um móvel, como acontece no exemplo aqui em baixo.
  4. Montar uma calha. Esta é uma abordagem mais fresca e pode ser aplicada na parede ou no tecto, nem se dá por ela! Depois, é possível prender as peças, com fios mais invisíveis ou mais chamativos. Podem ser montadas em qualquer divisão!calha
  5. Usar prateleiras para molduras. Esta é uma maneira elegante e bastante versátil de construir a sua própria galeria, sem ter de fazer tantos furos. Pode combinar quadros com outro tipo de decorações, de uma forma criativa e trocá-los sempre que quiser. Jogue com sobreposições, diferentes tamanhos, cores e feitios. Pode encontrá-las aqui, aqui e aqui, por exemplo.

Deixar uma resposta