Smart

As melhores ferramentas para trabalhar remotamente

A equipa da HomeLovers é, cada vez mais, adepta de apostar em ferramentas que nos permitem estar sempre conectados. Conheça aquelas sem as quais não conseguimos viver.

Ao contrário do que se pode pensar, trabalhar remotamente não é de todo um mar de rosas (já falámos de alguns desafios de fazer da nossa casa escritório neste artigo). Na HomeLovers, uma das lutas que estamos constantemente a travar é a de tentarmos que a comunicação interna funcione como uma máquina bem oleada, ao mesmo tempo que nos certificamos que cada pedido de informação por parte dos nossos clientes é respondido com cuidado e atenção. Numa empresa onde 90% dos trabalhadores estão na rua, habitualmente a correr de um lado para o outro – entre visitas, angariações, reuniões – é fundamental munir a nossa equipa de recursos que ajudem a tornar tudo mais simples e menos stressante.

1. Zoom 

Nos temos que correm, já não é preciso juntarmo-nos todos numa sala para ter uma reunião produtiva. Felizmente! No caso da HomeLovers, com colaboradores espalhados por Lisboa, Cascais, Porto e Algarve, iríamos perder mais tempo em viagens do que nas reuniões propriamente ditas. Temos tido uma boa experiência com o Zoom, uma aplicação que permite fazer videoconferências com mais de 50 participantes.

2. Google Drive 

Mais de 50 accounts sempre em movimento fazem com que seja indispensável juntar, num sítio organizado e de fácil utilização, toda a documentação que é a base do seu trabalho. Com um armazenamento praticamente ilimitado, a possibilidade de editar os ficheiros directamente na aplicação e a segurança de que estes não vão desaparecer, o Google Drive tem sido a nossa escolha número 1.

3. Microsoft Surface

Um computador leve, rápido, que se adapte à azáfama dos dias é absolutamente essencial para a nossa equipa! O novo Surface da Microsoft é o casamento perfeito entre forma e função, com o seu design suave, leve como uma pena e com bateria que dura um dia inteiro. Esta é, sem dúvida, o recurso mais versátil e que mais diferença faz na correria da vida quotidiana… É incrível como tudo se torna mais tranquilo quando temos a certeza de que podemos confiar a 100% numa ferramenta tecnológica. 🙂

4. Slack

O Slack, quando utilizado em toda a sua plenitude, consegue a proeza de acabar com a sensação de isolamento característica do trabalho remoto. Com esta aplicação pode criar vários grupos de trabalho, ter conversas em modo privado e a cereja no topo do bolo é que é verdadeiramente confortável, fazendo com que nos sintamos ligados uns aos outros. Uma das melhores funcionalidades é o facto de permitir sincronizar apps de armazenamento e partilha de ficheiros, como o Google Drive.

Deixar uma resposta