Inside

Coragem! Chegou a altura ideal para as limpezas de Primavera

Sabemos que falar sobre limpezas não vai atrair muitos leitores, mas acredite que a satisfação que vai sentir nas semanas e até meses seguintes compensa um dia (ou dois, vá) de martírio.

Sim, é verdade. Chegou a altura do ano mais temida de muitas famílias, o rito de passagem que separa o tempo frio do mais ameno – aquela limpeza anual que nos obriga a ir ao fundo dos fundos, a arrastar os móveis e a ver partes da casa que estavam escondidas há doze meses. Reunimos 8 dicas que podem ajudar a fazer tudo de uma forma mais organizada. Estamos consigo!

1. Comece por aqui

Tratar das gavetas é, sem dúvida, das tarefas mais morosas, por isso talvez seja boa ideia começar por elas, quando está mais paciente, ainda não teve nenhum ataque de espirros por causa do pó e não lhe doem os braços das horas a esfregar as janelas. 🙂

2. Destralhe! 

Já falámos das maravilhas de nos livrarmos de tudo aquilo que temos a mais na nossa casa. Leia este artigo e lembre-se que Maio também é sinónimo de destralhar.

3. Faça uma lista com tudo o que não se pode esquecer

Uma lista vai ajudar a que não perca o foco até ao final. Se quiser dar um passo extra, estime quanto tempo vai perder com cada pequena missão e qual a ordem pela qual as vai realizar. Lembre-se de todos os cantinhos que são negligenciados durante todo o ano! Há quem acredite que uma boa opção é investir em limpezas de uma hora, divididas por vários dias, para não se cansar.

HOM_2074.jpg

4. Dedique-se aos electrodomésticos

Não podemos exigir eficácia por parte das nossas máquinas se não as limpamos. Não queremos soar a anúncio, mas  isto é essencial se queremos aumentar a vida útil dos electrodomésticos. Há produtos específicos para fazer a limpeza de cada um deles, mas lembre-se que o vinagre pode ser o seu melhor amigo. Para desinfectar a máquina de lavar roupa, por exemplo, basta fazer uma máquina com água muito quente, juntar vinagre e bicarbonato de sódio, e deixar assentar durante 30 a 60 minutos. Depois só tem de deixar o programa correr e secar com um pano.

5. Não há como fugir, por isso mais vale aceitar: vai ter mesmo de limpar as janelas

Use água quente e um detergente líquido suave, esfregue os vidros e as molduras com uma escova. Depois, é só enxaguar cuidadosamente.

6. E as carpetes também! 🙂

Temos a certeza de que nos iríamos todos surpreender com a quantidade de sujidade que está acumulada nos nossos tapetes e carpetes. Uma limpeza profunda vai restaurar a cor e a textura dos seus tapetes.

7. Aproveite para dar um novo visual à sua casa

Já que está com as mãos na massa e vai ter que mover alguma mobília, porque não apostar numa reorganização dos espaços? Às vezes basta mudar o sofá de sítio para alterar todo o ambiente.

8. Contrate uma empresa

Sabemos que, por falta de tempo ou paciência para as lides domésticas, talvez precise de ajuda. Há muitas empresas preparadas para fazer um trabalho exímio. Seleccionámos algumas:

// TODO O PAÍS

Prime Clean

House Shine

// GRANDE LISBOA

Aroma Limpa

L&A Limpezas

Well Clean

Molly Maid

Mopa Clean

Neolimpe

// PORTO

ReiLimpa

Nova Era

// ALGARVE

MSV Limpezas e Serviços

Virgílio Pestana

Deixar uma resposta