Dream Homes

Casa de sonho: a máquina do tempo de São Bento

A HomeLovers é feita de casas inspiradoras, mas há umas especiais, tão incríveis que nos obrigam a escrever sobre elas.

Não podíamos ter escolhido outra casa para iniciar esta nova categoria da HomeLovers Mag. No momento em que a nossa account A. (sim é a mesma que protagoniza esta história mirabolante!) entrou pela primeira vez neste prédio do século XIX e subiu ao segundo andar, ficou sem palavras para descrever o que encontrou. A proprietária já lhe tinha dito que tinham feito uma renovação total do interior, apostando em linhas contemporâneas, mas não estava à espera de entrar numa verdadeira máquina do tempo!

Untitled1

Ao entrar pela porta de entrada, que foi mantida como era originalmente, somos invadidos por uma calma extraordinária… As cores suaves do chão, a luz e o duplo pé-direito contribuem e muito para esta sensação. A casa tem, no total, 220m2, divididos por dois pisos. No andar de baixo, a sala de estar (ver imagem abaixo) estende-se por 40m2 e tem passagem para a sala de jantar (16m2).

HOM_6672

A cozinha totalmente equipada mantém as linhas simples e modernas. A qualidade foi palavra de ordem nesta remodelação, prova disso é o chão de madeira maciça em ambos os andares.

HOM_6668.jpg

Há ainda três suites, todas com closet, com áreas que variam entre os 31m2 e os 22m2.

Mas não ficamos por aqui, há muito para descobrir no andar de cima! A escada aberta é, sem dúvida, o ex-líbris da casa – e não serve apenas para impressionar os visitantes, é este elemento que unifica todos os espaços. Com esta escadaria percebemos que cada detalhe desta casa merece um olhar mais atento.

HOM_6677

Lá em cima, foram colocadas janelas velux que, quando se abrem, transformam totalmente o ambiente, que passa a funcionar quase como um terraço.

HOM_6659.jpg

O corredor longo foi aproveitado para criar uma zona de arrumos bastante ampla e leva-nos a uma suite de 30m2 e a um quarto com 16m2.

A pergunta que fica no ar é: quando é que nos podemos mudar? 😉

Para mais informações, siga este link!

Fotografias: HomeLovers®

6 comments

    1. Olá, Beatriz! Estas fotografias foram tiradas no último dia de obras, a guarda ainda não tinha sido posta. Hoje em dia, a escada tem uma guarda em vidro. 🙂 Obrigada, HL®

  1. tudo muito bonito, e o preço?
    vivo na margem sul, distrito de Setubal e estou a pensar em me mudar para o Porto, neste momento ando à procura de casa.

    Pode mandar o preço e possivel contacto? caso tenha outras gostaria de ver

Deixar uma resposta