Dream Homes

São casas portuguesas, com certeza!

Um conjunto de arrendamentos a preços justos e uma dupla de promotores imobiliários preocupados com as dificuldades sentidas pelos portugueses que querem viver em Lisboa. Este foi o mote para a iniciativa mais trabalhosa, mas mais recompensadora da história da HomeLovers.

É inegável: o estado actual do mercado imobiliário na cidade de Lisboa é aliciante até para quem não estava a pensar vender ou arrendar a sua casa. A HomeLovers, enquanto mediadora que actua neste contexto, tem plena consciência das consequências daí podem advir, tanto para a cidade, como para os seus habitantes. É por isso que, quando surgiu a oportunidade de participarmos neste processo, não podíamos ter ficado mais felizes e motivados para arregaçar as mangas. Ainda por cima são casas lindas!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os nossos parceiros STONE CAPITAL e GRUPO LIBERTAS, promotores imobiliários de referência em Lisboa, juntaram-se neste projecto, que demonstra uma grande preocupação pelas dificuldade enorme que os portugueses sentem em arrendar casas na capital, bem como pelo risco crescente de descaracterização dos bairros históricos.

Tendo disponibilizado um edifício de 1913 totalmente reabilitado – composto por 14 casas (7, nesta primeira fase), com tipologias T0, T1 e T2 e valores acessíveis, entre os 450€ e os 950€ -, a HomeLovers encarregou-se de lançar um concurso, no qual todas as pessoas tiveram a mesma oportunidade, uma vez que nem a rapidez da proposta, nem o valor da mesma, tiveram qualquer relevância. O critério de escolha dos inquilinos, todos eles portugueses,  teve em conta características como a profissão / contributo para a cidade (dando preferência a criativos ou trabalhadores de áreas de intervenção social) e o facto de serem famílias jovens. Critérios como a taxa de esforço não foram decisivos, como é habitual. Acima de tudo, os promotores quiseram optar por quem sentissem que ia viver “o” bairro e não apenas “no” bairro da Mouraria.

Este concurso superou todas as nossas expectativas, tendo gerado um sem número de pedidos de visita e um investimento de tempo e de recursos sem paralelo, por parte da HomeLovers. Do nosso lado, não há palavras para descrever o orgulho que sentimos por termos feito parte deste processo. Daqui a alguns meses, virá a 2.ª fase com os restantes 7 arrendamentos e cá estaremos, prontos para outra!

Por agora, só nos resta desejar toda a sorte do mundo para os novos moradores da rua dos Lagares! 🙂

 

Fotografias: HomeLovers®

4 comments

  1. Tudo muito lindo e apaixonante, além de ser de suma importância a preservação do patrimônio histórico e cultural, parabéns pela iniciativa, estamos mudando eu e minha família para Portugal em 2019, e estamos muito animados a viver, trabalhar e participar dessa nova Portugal conteporanea e ao mesmo tempo histórica.
    Marcos Bezerra
    PS. Adoraríamos morar numa construção dessas T3.

    1. Olá, Marcos!
      Obrigada pelo seu comentário. É, de facto, uma iniciativa da qual nos orgulhamos muito. Desejamos toda a sorte do mundo para esta nova aventura. Se precisar de ajuda para encontrar a vossa casa de sonho, é só entrar em contacto connosco. 🙂
      Obrigada,
      HL®

  2. Boa noite, como posso ter conhecimento da próxima fase? Tenho procurado um apartamento para arrendar (T1 , apenas para mim) mas não consigo suportar as absurdas rendas que me pedem. É de louvar a iniciativa, de pensarem em arrendamentos acessíveis para pessoas que querem viver na cidade onde trabalham.

    Com os melhores cumprimentos,

    Cláudia Lucas

Deixar uma resposta