Spots & Cities

Escolhas dos accounts: os melhores restaurantes de Lisboa

A equipa da HomeLovers tem uma arma secreta gastronómica, sempre disponível para indicar o restaurante ideal para qualquer serão (e falamos com conhecimento de causa quando dizemos que as sugestões superam sempre as expectativas). Este nosso account - cujas estrelas valem mais do que as Michelin - tem um nome: Nuno Brito!

Na HomeLovers, orgulhamo-nos de não nos limitar a vender casas. Há, claro, a relação próxima que desenvolvemos com os clientes e um esforço constante em tornar a experiência de vender, comprar ou arrendar o mais feliz possível. Porém, há coisas que não se vêem, pessoas que têm super poderes que só quem as conhece bem é que sabe. Temos quem seja perito em resolver todos os problemas informáticos, quem faça os roteiros turísticos mais completos, quem tenha sempre um conselho de moda na ponta da língua, quem saiba o comprimido certo para curar a maleita mais estranha, quem nos ensine a fazer kefir e kombucha caseiros e quem consiga soletrar a palavra “inconstitucionalissimamente” sem pestanejar!

Hoje, damos a conhecer o nosso querido account Nuno Brito, ninja do bom peixinho, grande conhecedor dos melhores acepipes da capital, o nosso Zomato andante! A sua vida é um rodopio e, entre visitas, reuniões, idas ao escritório da HomeLovers, passa os dias a andar de uma colina para a outra. Já experimentou de tudo: dos restaurantes que toda a gente conhece aos segredos mais bem escondidos da cidade, dos gourmet à tasca mais bairrista, dos que convidam a ficar horas em degustação, nos ideais para um almoço a correr. Conheça-os e diga-nos se concorda ou não com estas escolhas, sabemos que é um tema sensível e muito pessoal. 🙂

PARA UM ALMOÇO A CORRER

Comida sempre boa, preços acessíveis, um terraço com uma das melhores vistas de Lisboa e a simpatia dos colaboradores – esta é a receita que faz da Cantina das Freiras um refúgio no coração da cidade.

📍 Travessa do Ferragial, Chiado

O Mercado de Campo de Ourique é um dos mercados que ganhou uma nova vida nos últimos anos. As opções são muitas e todas deliciosas: entre o Atalho do Mercado,  a Carpacceria e o italiano Aldente é quase impossível decidir!

📍 Rua Coelho da Rocha, Campo de Ourique

mercado campo de ourique

O Frutalmeidas é, sem dúvida, um clássico da cidade. Os pastéis de massa tenra e o bolo de morango tornam qualquer almoço num momento inesquecível!

📍 Avenida de Roma,  Alvalade

PARA UM JANTAR DEMORADO

O Sinal Vermelho é conhecido por ter das melhores relações qualidade-preço da cidade. É, sem dúvida, um dos sítios ideais para ir com os amigos e ficar a conversar. O staff sempre atencioso torna tudo ainda melhor!

📍 Rua das Gáveas, Bairro Alto

Na lista de restaurantes míticos de Lisboa, o Tico Tico é um nome que é obrigatório constar. A cozinha tradicional portuguesa é tratada com todo o respeito que merece e, para o crítico gastronómico oficial da HomeLovers, não há bife melhor na cidade. 🙂

📍 Avenida Rio de Janeiro, Alvalade

Esta sugestão não é no centro de Lisboa, mas a viagem vale a pena – a Mercearia Vencedora, na Marina de Cascais, fica na memória pela picanha, mas também pelo peixe grelhado.

📍 Marina de Cascais

PARA LEVAR AMIGOS QUE NUNCA ESTIVERAM EM LISBOA

O Zé da Mouraria I só funciona ao almoço, mas tem sempre a opção do Zé da Mouraria II, no Campo Mártires da Pátria, aberto à noite e com iguarias de perder igualmente a cabeça. O nosso chef Nuno Brito aconselha os chocos ao alhinho e o bacalhau,  mas confessa que é tudo maravilhoso. 🙂

📍 Rua João do Outeiro, Mouraria

O ambiente descontraído do The Decadente não deixa ninguém indiferente (até rima!). O pátio interior do restaurante é tão acolhedor que só é superado por uma das melhores vistas de Lisboa, no miradouro mesmo em frente.

📍 Rua de São Pedro de Alcântara, Bairro Alto

the-decadente.jpg

Quem passa à porta da Casa do Alentejo não imagina a beleza que se esconde lá dentro. A comida tradicional alentejana faz com que a experiência seja ainda mais interessante.

📍 Rua das Portas de Santo Antão, Rossio

HOM_2426

PERFEITOS PARA O VERÃO

Inserido num lugar que é uma referência cultural incontornável da cidade de Lisboa, o Chapitô à Mesa é o restaurante perfeito para o tempo quente. Tudo fica ainda melhor se conseguir reservar uma mesa junto à janela e usufruir da vista ímpar.

📍 Rua Costa do Castelo, Castelo

HOM_2400

Se é Verão, já se sabe que é obrigatório atravessar a ponte e o Nana Petiscos é o sítio perfeito para qualquer fim de tarde. 🙂 As opções parecem não acabar e nunca ficam aquém das expectativas!

📍 Rua Eugénio Salvador, Charneca de Caparica

A comida moçambicana é sempre de chorar por mais no Cantinho do Aziz. A esplanada com um ambiente sempre animado é ideal para noites quentes e dias cheios de sol.

📍Rua de São Lourenço, Mouraria

HOM_2412.jpg

ONDE OS TURISTAS NÃO VÃO

A simpatia dos colaboradores que nos faz sentir em casa, juntamente com a proeza de estar escondido em pleno Cais do Sodré, fazem do Escondidinho na Curva um lugar onde voltamos vezes sem conta.

📍 Rua do Ferragial, Cais do Sodré

O espaço da Adega Solar Minhoto é pequeno, por isso é melhor chegar cedo. O cozido à portuguesa e o pernil à quinta-feira são as escolhas de eleição do nosso account Michelin.

📍 Avenida Rio de Janeiro, Alvalade

Na Casa do Bacalhau, como o nome indica, o peixe favorito dos portugueses é rei. Há de tudo – das formas mais tradicionais de o cozinhar, às mais imaginativas.

📍 Rua do Grilo, Beato

Deixar uma resposta