Inside

Quarto pequeno, sonhos enormes!

Sabemos que decorar um quarto pequeno pode ser visto como uma grande frustração, mas garantimos que é um desafio muito mais divertido do que parece à primeira vista. Conheça as nossas cinco dicas de ouro.

Às vezes, o espaço (ou a falta dele, neste caso) é meio caminho andado para acharmos que temos de comprometer o nosso estilo, dando primazia à função e à arrumação. A verdade é que, com as dicas e técnicas certas, pode tornar o seu espaço atafulhado de coisas num retiro o mais relaxante possível. Desde formas inteligentes de organizar tudo, a sugestões de mobília multifuncional, temos a certeza de que estas ideias vão trazer mais inspiração e criatividade à sua vida… e talvez um sono mais tranquilo. 🙂

Aposte numa paleta de cores limitada. Mesmo se branco total não seja a sua praia, aposte nos seus tons favoritos, mas de uma forma pensada.

LS-00272w

Deixe a luz entrar. É importante que deixe entrar o máximo de luz natural. Isto vai tornar o espaço imediatamente mais leve e elegante. Claro que a privacidade é importante – uma boa solução pode ser investir em cortinas translúcidas ou estores venezianos em madeira.

cortinas translucidas

Crie ilusões de óptica. É bem sabido que os espelhos grandes fazem com que a área pareça maior, mas já pensou que eles também têm influência na forma como a luz se espalha pelo espaço?

HOM_1840.jpg

Os móveis multifuncionais são os seus melhores amigos. Invista em camas com arrumação (como esta ou esta), ou no espelho da imagem abaixo, que, para além de trazer todas as vantagens de que já falámos, também tem ganchos e uma prateleira onde se pode arrumar todos aqueles acessórios que nunca consegue encontrar. Para não falar da cor, que traz vida a qualquer quarto! (Pode ver mais informações aqui)

SALTRÖD IKEA

Aproveite todos os milímetros disponíveis. Uma forma inteligente de o fazer é utilizando prateleiras flutuantes, principalmente se conseguir tirar partido de um canto, como neste exemplo.

prateleiras de canto.jpg

Fonte das imagens: 1; 2; 3; 4 – HL® // 5; 6

Deixar uma resposta