Kitchen

Aprenda a fazer a POKE BOWL perfeita

Frescas, bonitas, coloridas e deliciosas - estes são os ingredientes essenciais de qualquer poke bowl. A melhor parte é que pode encomendar todos os ingredientes através da BCook já esta semana. :)

O Outono chegou, mas isto não significa que tenhamos de pôr de parte os pratos leves, frescos e divertidos. As poke bowls são um prato tradicional do Havai, mas não é preciso comprar uma viagem ao outro lado mundo para usufruir desta mistura incrível de sabores – já reparou que têm vindo a aparecer um pouco por todo o lado? “Poke” quer dizer “cortar em pedaços pequenos” em havaiano e refere-se aos pedaços de peixe cru (ou levemente cozinhado) marinados em sabores exóticos, que, habitualmente, são colocados por cima de uma caminha de vegetais. Nada mais nutritivo!

Mas chega de conversa, vamos passar à acção! 🙂

Como dissemos, esta receita pode ser encomendada através do site da BCook (encomenda durante esta semana (de 5 a 9 de Novembro) e será entregue na semana de 12 a 16). A BCook entrega em todo o país e não se esqueça de usar o nosso código que lhe dá um desconto de 50%: HLOVERS18 😉

  1. Comece por aquecer o forno a 190ºC em modo grelhador.
  2. De seguida, corte o peixe em cubos. Prepare uma marinada com o molho de soja, raspa e sumo de 1 tangerina, raspa de 1 lima e sumo de meia lima, gengibre ralado e mel.
  3. Reserve a marinada e leve o peixe ao forno num pirex em modo grelhador durante 10 minutos.
  4. Entretanto, lave e fatie os rabanetes. Descasque as restantes tangerinas. Ripe a couve-roxa.
  5. Prepare, agora, duas taças com o agrião, gomos de tangerina, fatias de rabanetes, couve ripada e o peixe acompanhado da marinada.

 

Receita de falafel saudável com salada de pepino. <3

Deixar uma resposta