Inside

Como ter um quarto mediterrâneo

Se há estilos de decoração que têm o poder de nos transportar para outra parte do globo, o mediterrâneo é, sem dúvida, um deles! Junte-se a nós nesta viagem a ambientes quentes, cheios de história e inquestionavelmente elegantes.

Ao apostarmos em espaços luminosos, alegres, simples e com pormenores indeléveis, a vida parece que fica mais fácil… Quase que sentimos os grãos de areia nos nossos pés, mesmo com 7 graus lá fora. 🙂 Se, como nós, aprecia muito estas sensações e não quer abrir mão delas durante todo o ano, deixamos-lhe sete passos para ter um quarto mediterrâneo o ano inteiro! Vamos a isso?

1. Utilize vime na decoração e mobília

Este material é ideal para suplementos, como mesinhas de cabeceira, ou para dar um toque diferente e mais rústico à cabeceira da cama. Combina na perfeição com o ferro, com quase todas as cores e também com paredes de texturas diferentes.

2. Aposte em paredes e pisos simples

Os espaços querem-se o mais natural possível! Mantenha, por isso, cores suaves nas paredes (preferencialmente o branco) e aposte num piso em pedra ou em imitação de pedra. Assim, consegue manter uma essência costeira e natural no seu quarto.

pisos-simples

3. Escolha mobiliário antigo

Pode recorrer a lojas de segunda mão, por exemplo. Aposte em cómodas de madeira com um ar mais rústico, já que estas se encaixam e combinam com qualquer espaço. No entanto, tome as devidas medidas e cuidados de protecção do mobiliário que comprou, para que este mantenha o seu bom aspecto durante muito tempo.

4. Utilize ferro forjado

Este é um elemento muito usado em casas mediterrâneas, principalmente em corrimões, portas ou na estrutura das próprias camas. A solenidade do ferro dá a todo o quarto um ar de simplicidade e elegância, sem necessidade de muitos mais elementos decorativos.

ferro forjado

5. Decore com painéis

Uma das coisas que define este estilo é a utilização de painéis. Ter uma parede com revestimento em madeira traz carácter e uma sensação de conforto ímpar ao ambiente do quarto. Pode optar por revestir todo o quarto em madeira, uma parede inteira ou apenas metade de uma parede.

6. Não se esqueça do azul

O azul é característico de espaços mediterrâneos. O quarto não tem necessariamente de ser todo em azul, claro, mas faz diferença usar esta cor no conjunto, nem que seja em pequenos apontamentos. Pode optar por almofadas listradas ou colocar um cobertor azul sobre a cama para obter o efeito que pretendemos. 

7. O artesanato é essencial

Escolha cestas de vime, cabeceiras feitas à mão ou tão simplesmente um pequeno banquinho de madeira restaurado. Estes pequenos elementos rústicos são ideais para dar personalidade e charme ao conjunto. <3

LS-03180aa

Esperamos que se tenha sentido inspirado pelas nossas dicas e ideias! Se precisar de ajuda profissional para que consiga ter o quarto mediterrâneo dos seus sonhos, o Habitissimo é o site ideal para pedir um orçamento!

Deixar uma resposta