Inside

Papel de parede – expresse a sua individualidade

Os 70s é uma das maiores tendências hoje em dia e aqui na HomeLovers Mag não podíamos estar mais satisfeitos com isso. Utilizar papel de parede é a forma mais simples de alterar profundamente o ambiente de qualquer divisão. Dos mais simples aos mais ousados, dos mais coloridos aos mais discretos - há opções para todos os gostos e para todas as divisões da casa! Conheça alguns dos nossos favoritos.

Os anos 70 foram, sem dúvida, anos de mudança, tanto no que diz respeito às mentalidades, como a nível estético. Apesar de todos associarmos os anos 70 ao glamour, brilho, disco, bolas de espelhos e calças à boca-de-sino, não podemos deixar de parte as boas vibrações dos estilos boho e hippie. Toda esta liberdade trouxe uma frescura e uma vontade de arriscar também ao design de interiores. O papel de parede é um óptimo exemplo disso! As paredes brancas podem tornar-se insípidas a longo prazo – claro que pintá-las pode ajudar, mas forrá-las com padrões coloridos pode levar tudo para um novo nível!

db8014104f5281246989c33601da91c8

A loja Papel de Parede dos Anos 70 é o sítio ideal para encontrar os motivos mais bonitos e originais. Gostamos de passar aqui algum tempo a saltar de padrão em padrão, a inspirar-nos com as formas e as cores e a imaginar como ficariam nas casas da HomeLovers.

Uma das maiores vantagens é que não se tem de cingir apenas à sala: todas as divisões, sem excepção, iriam beneficiar da vida que o papel de parede pode trazer. Já pensou em encher a sua casa de banho de flamingos?

lahore
Papel de Parede Lahore

A melhor parte é que, mesmo sendo um elemento super marcante, é fácil coordenar o papel de parede com diversos estilos. O modelo Harlequin na imagem abaixo pode trazer uma atmosfera tranquila a um quarto de uma criança e é facilmente conjugável com o design escandinavo, por exemplo.

Harlequin-B_420141_1440x1100
Papel de Parede Harlequin

Se está tão convencido como nós e já lhe apetece forrar a casa toda com papel de parede, deixamos-lhe algumas dicas para não se precipitar:

1. Primeiro, analise o estilo da divisão que quer decorar e pense que tipo de padrão se iria adequar. Se a decoração já é muito marcante e escura, aposte em opções mais delicadas, em tons pastel. Se for mais arrojada e moderna, considere incorporar formas geométricas ou motivos florais.

2. Depois, defina a quantidade. Pode ocupar as quatro paredes, uma, ou até apenas parte de uma parede. Esta é uma forma de deixar o papel de parede respirar, conjugando-o com uma cor. Porém, o céu é o limite e é sempre bom desafiar os conceitos: o papel de parede pode transformar-se em papel de tecto e funcionar como um elemento único de surpresa.

3. Prepare bem as superfícies antes de aplicar. É essencial verificar o estado da sua parede e reparar o que possa estar menos bem, antes de passar à acção. Esta fase depende muito tanto do tipo de parede como de papel. Nada como seguir os conselhos de profissionais! No site da Papel de Parede dos Anos 70 encontra inúmeras dicas que o podem ajudar durante todo o processo – desde a preparação, ao corte, à aplicação e à manutenção.

O que acha destas opções de papel de parede vintage? Ficou tão surpreendido como nós pelo facto de serem tão versáteis e continuarem completamente na moda? Queremos ouvir as suas opiniões! 🙂

Deixar uma resposta