Kids

Actividades para crianças fora de casa (e sem constipações)

É inegável que, quando o objectivo é entreter os miúdos, o Verão torna tudo muuuuito mais fácil. Basta sair de casa com a bicicleta, ou ir à praia fazer castelos na areia e elas ficam radiantes. Mas não se apoquente, existem opções tão ou mais divertidas dentro de portas e debaixo de tectos, perfeitas para o tempo frio. Conheça as nossas favoritas!

TEATRO

Com a aproximação do Natal, os espectáculos de teatro infantil multiplicam-se, desde os musicais mais inspiradores, às novas interpretações das histórias do imaginário de todos. “Simão e o livro mágico” é exemplo disso mesmo. A peça, que se estreia no dia 1 de Dezembro e fica em cena até ao final do ano, conta a história de um menino que encontra um livro mágico, que o leva para o lugar onde vivem todas as personagens dos contos infantis – os heróis, mas também os vilões. Como é que o Pinóquio, a Branca de Neve e o Capuchinho Vermelho sobrevivem numa época em que as crianças estão, cada vez mais, a perder o gosto pela leitura? Os cenários foram desenhados por Nuno Markl e o texto foi escrito por Mafalda Santos e Francisco Martiniano Palma.

simao.jpg

Se, como nós, ficou cheio de vontade de ter uma manhã diferente, daquelas que deixam recordações para toda a vida, temos um desafio para as crianças lá de casa:

Enviem-nos um desenho divertido das vossas personagens favoritas! Os 8 desenhos mais originais ganham um convite duplo para o espectáculo “Simão e o Livro Mágico” no Teatro Villaret. 🙂 Só têm de ir à nossa página de Facebook e partilhar o desenho nos comentários, até ao dia 6 de Dezembro. Os resultados serão divulgados no dia seguinte. Boa sorte!

MUSEU

Garantimos que esta é uma forma de entreter miúdos e graúdos! A oferta é muita, mas destacamos a nova exposição do Pavilhão do Conhecimento. Tcharan! – Circo de Experiências oferece mais de 30 módulos interactivos, espalhados por uma área renovada com 800m2. Há um labirinto de espelhos, um chão musical e outras aventuras à espera dos pequenos exploradores. Saiba mais aqui.

Captura-de-ecrã-2018-11-26-às-18.25.08.png

YOGA

A prática de Yoga e meditação na infância tem vindo a ser cada vez mais procurada, quer pelas famílias, quer pelas próprias escolas. As vantagens são muito mais que muitas, podendo contribuir para melhorar a capacidade de concentração, dominar o seu corpo, aprender a respirar e a gerir os níveis de energia. Esta é uma actividade que podem fazer indoors, em conjunto e que poderá beneficiar toda a família! Aqui ficam algumas escolas, a maioria das quais oferece uma aula experimental a quem queira experimentar. 🙂

Pirilampos – Yoga e Meditação para Crianças – Vários locais em Lisboa (pode aproveitar o evento de dia 1 de Dezembro – A Volta ao Mundo com Yoga – na livraria Palavra de Viajante, na rua de São Bento),

Escola Baby Yoga – Parque das Nações (Lisboa) e aulas ao domicílio

Escola Sunshine Yoga – Telheiras (Lisboa)

Prema Yoga – Oeiras

Lotus Studio – Foz (Porto)

Serenity Centro do Bem-Estar – Lagoa (Algarve)

yoga kids

CONCERTOS

Música e miúdos – não há como falhar! A oferta é muita, mas destacamos estas três sugestões:

HRC_Concertos-Infantis-3-1024x683

CINEMA

Nada como estar no conforto de uma sala de cinema num dia chuvoso. A época festiva traz muitas estreias ideais para levar os mais pequenos, mas, se quer fugir dos centros comerciais, pipocas e refrigerantes, a Cinemateca é a opção ideal. Em Dezembro, há Buster Keaton e o Feiticeiro de Oz! Veja a programação aqui e aqui.

wizard-of-oz-original1

Deixar uma resposta