Inside

Neste Natal, menos é mais!

Já não é segredo que, aqui na HomeLovers Mag, adoramos o design escandinavo. Dedicámos um artigo que resume as principais características deste estilo, mas hoje trazemos 5 formas de conseguir ter o Natal mais escandinavo de Portugal. 🙂

ÁRVORE DE NATAL

Há quem opte por ser fiel a apenas uma cor, há quem goste de encher todos os centímetros de verde com enfeites originais. No estilo nórdico, a palavra de ordem é simplicidade. Há certos elementos, como o cesto de verga, que fazem toda a diferença e, mesmo uma árvore despida, pode ter encanto e singularidade!

cesto 1

MATERIAIS NATURAIS

Não se esqueça de trazer o exterior para dentro de casa. Ramos, musgo, plantas, pinhas – o potencial é inesgotável! Inspire-se na mesa que concebemos para a passagem de ano 2017-2018 aqui. 🙂

CORES NEUTRAS

O design escandinavo é marcado pela utilização de cores claras e suaves, com alguns apontamentos a preto para criar contraste. Brancos, beges, cinzentos, sem esquecer a cor mais natalícia de todas: o verde!

natal escandinavo

LUZ

A importância da luz natural e da iluminação é imensa quando se fala de design escandinavo. No Natal, deve-se ter especial atenção a este passo. A luz deve ser suave e aconchegante, e as velas são a melhor forma de o conseguir!

FORMAS GEOMÉTRICAS

Os escandinavos adoram integrar formas geométricas na decoração, o que, no Natal, se torna ainda mais fácil de fazer.

Fonte das imagens: 1; 2; 3; 4; 5; 6; 7; 8; 9; 10; 11; 12

Deixar uma resposta