Kitchen

Bit by Bit – os olhos também comem

A explosão de sabor e de cor de cada uma das platters levou-nos a querer saber mais sobre este projecto. Venham conhecer a Bit by Bit!

Se há projectos que nos inspiram – por serem tão pertinentes e tão bem concretizados – a Bit by Bit é, sem dúvida, um excelente exemplo! Esta foi uma ideia da Sara Valy e a Carlota Melo, duas amigas vindas de áreas distintas que têm em comum a paixão pela magia que acontece quando se convive em redor de sabores e experiências. Motivadas por poder proporcionar estes momentos aos outros, criaram as platters da Bit by Bit, que não são mais que tábuas que conjugam na perfeição sabores, formas e cores. São um deleite para o palato… e para os olhos também!

bits

Sentíamos que em Portugal não existiam tábuas de enchidos e queijos que nos fizessem o efeito de refeição completa, que balançassem os sabores e que tivessem uma boa relação qualidade / preço / quantidade”, disseram à HomeLovers Mag. Em comum tinham também o desejo de ter um negócio próprio, onde pudessem pôr em prática as suas ideias. Puseram mãos há obra e a Bit by Bit nasceu em Junho do ano passado. Tal como a HomeLovers, este projecto nasceu e cresceu nas redes sociais (visitem as páginas de facebook e instagram) e é por lá que recebem a grande maioria dos pedidos.

As platters são ideais para uma refeição diferente com amigos ou família, ou mesmo para eventos maiores (como casamentos, festas de anos ou eventos corporativos). Asseguramos que vai fazer um brilharete! 🙂

Quando perguntámos qual é a platter mais procurada a resposta foi unânime: a Apolo! É a mais completa e versátil, podendo funcionar como refeição principal, entrada numa festa ou apenas para “picar”. Com queijos, enchidos, morangos, framboesas, compotas, frutos secos e umas mini tartes deliciosas, é muuuuito difícil resistir.

A maior preocupação da Carlota e da Sara é a qualidade dos produtos que usam na criação das suas platters, “tanto pelo paladar, como pela componente estética”. A maioria deles vem de produtores regionais, em quem confiam totalmente. Exemplo disso são as azeitonas, cuidadosamente tratadas e embaladas de forma a não perder a essência dos seus temperos; as framboesas, entregues em mão e colhidas no próprio dia; as compotas que já foram premiadas em diversos concursos; ou o pão e as tostas, que acompanham as platters salgadas e são sempre confeccionados no próprio dia e personalizados para cada cliente. A nós conquistaram-nos completamente, e a vocês? 😉

Fotografias e vídeos: HomeLovers®

Deixar uma resposta