Kids

4 formas de integrar os desenhos das crianças na decoração

Uma folha e uma caneta são, muitas vezes, tudo o que uma criança precisa para ficar entretida durante horas. As pilhas de desenhos vão-se acumulando e, muitas vezes, não sabemos o que fazer com tanto papel. Podemos juntá-los e fazer um álbum, mas nada deixa estes pequenos artistas tão orgulhosos como ver as suas criações expostas na parede!

O momento em que um filho consegue pegar num lápis e fazer um rabisco fica cravado na cabeça de qualquer mãe ou pai. Este momento assinala também o início de uma colecção infindável de desenhos, uns mais adoráveis do que outros. Pinturas com mãos, pés, tigres pintados de verde e muuuuitas bolinhas, corações e sorrisos… parece que podíamos encher cada milímetro das nossas paredes com estas obras de arte, mas temos que preservar a nossa sanidade mental (e o cuidado que pusemos na decoração da nossa casa, claro!). Felizmente, existem formas super inteligentes de domar esta enxurrada de criatividade! Veja as nossas favoritas.

1 || Escolha uma parede. Ter apenas um sítio onde expor a arte criada pelas pequenas mãos do seu filho faz com que esta seja tratada como uma galeria, incentivando a criação de desenhos novos para substituir os antigos. Um sítio popular é a parede das escadas.

2 || Crie molduras que as crianças consigam manejar sozinhas. Uma boa hipótese pode ser usar cabides com molas ou pranchetas, onde vão acumulando os desenhos. Um prego e já está! A vantagem é que os trabalhos ficam arrumados, em exposição… E os artistas, orgulhosos. 🙂

3 || Se encher as suas paredes de cor não é uma opção para si, porque não apostar em tinta de ardósia? Já falámos dela (aqui, aqui e ainda aqui), mas não nos cansamos nunca! Esta é uma forma bonita, barata e super funcional de dar vida a um espaço, ao mesmo tempo que é um espaço onde as crianças sabem que podem dar asas à imaginação.

tinta-giz-crianças

4 || Abrace o caos e acredite que as coisas mais bonitas e engraçadas nascem muitas vezes de erros. Um excelente exemplo é a imagem abaixo. Passamos a explicar: uma criança de seis anos pegou numa caneta verde e desenhou uma casa na parede da sala. A mãe, em vez de se chatear, decidiu olhar para a situação com sentido de humor e pôs uma moldura preta à volta com a legenda Interrupted House, 2017. Foi a sensação no Twitter (mais de 120.000 pessoas partilharam a publicação)!

interrupted house

Deixar uma resposta