Inside

Pavimento cerâmico: as nossas 5 tendências favoritas

Padrões geométricos, simplicidade, efeitos ópticos, formas, luz, sombra - o mundo dos pavimentos e revestimentos cerâmicos tem tanto de diferenciador como de inspirador.

É incrível a força que o pavimento certo pode conferir a um espaço, quer seja residencial ou comercial. A utilização da cerâmica no chão das casas tem vindo a crescer exponencialmente, graças às novas tecnologias que ajudam a aplicar vários tipos de acabamentos. A encabeçar as vantagens está, claro, a durabilidade, não descurando o facto de ser extremamente fácil de limpar e exigirem pouca manutenção. Existe uma panóplia infindável de opções, mais ou menos criativas, para a utilização deste material. Hoje, trazemos as nossas tendências favoritas para este ano.

Grés Lâmina

Minimalista e perfeito para ambientes modernos, a característica mais impressionante do Grés Lâmina é a sua versatilidade. Pode ser aplicado em pavimentos, revestimentos, móveis, cozinhas e até portas. Com apenas 3,5mm de espessura e com placas com medidas até 3 metros por 1, permite dar um aspecto de continuidade às superfícies.  O facto de ser super resistente, mas, ao mesmo tempo leve e simples de cortar, é a cereja no topo do bolo. A Margres é líder em Portugal nesta área e oferece duas gamas incríveis: a Kerlite e a Linea. Saiba mais sobre estes produtos e técnicas aqui: Porcelain Stoneware.

margres

Transições arrojadas

Esta é uma aposta perfeita para todos aqueles que querem um hall de entrada que deixe todos os convidados de boca aberta. É importante não ter receio de assumir a diferença e pensar em formas criativas de combinar um pavimento orgânico, como a madeira, e o pavimento cerâmico. Brincar com as cores e, acima de tudo, planear tudo com antecedência é essencial!

transições

Padrão Herringbone

O padrão herringbone (uma espécie de espinha de peixe) está, definitivamente, na moda, são só no que diz respeito à cerâmica, mas em diversos materiais. Como nos remete para os tacos, o ambiente dos espaços fica imediatamente mais retro. Nós adoramos!

herringbone2.jpg

Tons suaves

Um pavimento de cores esbatidas pode produzir um efeito calmante aos habitantes de uma casa. Se conseguir combinar um design simples com cores originais – como um azul suave, por exemplo, garantimos que vai ficar ainda melhor. Em alternativa, pode ser optar por tons mais seguros, como variações de branco ou cinzento, que trazem a vantagem de serem um “tela em branco”, mais fácil de conjugar com a decoração do espaço.

Trazer a rua para dentro de casa

Cada vez mais, os interiores utilizam materiais e formas habitualmente associadas aos terraços ou jardins. Claro que o tratamento tem de ser diferente, mas esta é uma forma de quebrar as barreiras e convenções que, por vezes, temos nas nossas cabeças.

Deixar uma resposta