Inside

Prepare-se para receber a Primavera!

Sabemos que este tempo incerto - ora chuva, ora sol - nos deixa a todos um pouco confusos, mas esta pode ser a altura ideal para preparar a sua casa para os dias soalheiros que aí vêm. A Noocity e a Marie Kondo podem ajudar!

Todos adoramos a Primavera e o sentimento de que, finalmente, o frio e a chuva ficaram para trás, que temos autorização para arrumar os casacões na arrecadação e só voltar a pensar neles daqui a uns bons meses. Esquecemo-nos que, por mais que queiramos aproveitar cada raio de sol, nesta época do ano, o tempo muda rapidamente. Num segundo estamos refastelados na nossa varanda com uma limonada gelada na mão. No seguinte, o céu escurece e levanta-se uma ventania digna dos piores dias de Janeiro. Até que o calor chegue em toda a sua plenitude, siga os nossos conselhos para aproveitar esta inconsistência meteorológica. Assim, vai poder receber o bom tempo de braços abertos. Vamos a isso?

varanda_lisboa

Plante os seus alimentos

Nada diz mais Primavera que cultivar tomate, morangos ou ervas aromáticas! Já falámos aqui das inúmeras potencialidades das hortas da Noocity, mas sentimos que esta é mesmo a altura ideal para se aventurar no maravilhoso mundo da agricultura urbana. O melhor de tudo é que estão com uma promoção imperdível de 30% no kit completo, perfeito para quem quer começar. O kit inclui a growbed, a argila expandida, o substrato 100% natural, as sementes e o fertilizante bio. Desta forma, é só pôr mãos à obra e aproveitar as chuvas de Abril da melhor forma. O sistema inovador destas hortas, permite aproveitar as águas da chuva, que ficam armazenadas nos reservatórios. Estas são reutilizadas mais tarde pelas plantas, consumindo 80% menos água que uma horta convencional. E não se esqueça da cereja no topo do bolo: as potencialidades terapêuticas do contacto com as plantas estão provadas!

IMG_0023.jpg

Peça ajuda à Marie Kondo

Se ainda não ouviu falar da Marie Kondo, tem de andar muuuuuito desatento! O programa ‘Tidying Up with Marie Kondo’, da Netflix, elevou a guru japonesa da arrumação a um patamar de estrela mundial. Isto depois de o seu livro ‘Arrume a Sua Casa, Arrume a Sua Vida‘ se ter tornado um bestseller. E nós somos fãs, claro!

O método de Kondo tem, à parte das dicas práticas, um lado espiritual, visto que passa por avaliarmos a forma como cada coisa nos faz sentir. Só se o objecto – um livro, um copo ou uma camisola – nos trouxer alegria é que devemos mantê-lo em casa. Caso contrário, a atitude certa é doá-lo à caridade. Este é um método de organização que vai trazer mais calma e tranquilidade à sua vida. Obriga também a reflectir sobre o impacto que a quantidade de itens que vai acumulando tem na sua saúde mental. A Primavera é, como já dissemos neste artigo, a altura certa para fazer uma grande limpeza e a Marie Kondo é a pessoa ideal para ter ao seu lado. Spark joy! 🙂

Aposte nos detalhes

Feche os olhos e pense nos campos verdes cheios de flores e no azul profundo do céu. Trazer cores primaveris para dentro de casa é a melhor forma para varrer a melancolia do Inverno para um canto. Quer aposte em paletes mais vivas, ou em tons mais suaves e delicados. Mas calma, não é preciso pintar a sala de cor-de-rosa, claro! Apostar em acessórios-chave pode fazer toda a diferença, sem ter de gastar muito dinheiro. Pense na divisão como um todo e sabemos que vai ser fácil perceber qual o detalhe que falta: umas almofadas amarelas no sofá, umas cortinas com um padrão primaveril, uma colcha colorida, um ramo de flores na entrada. Opções não faltam!

Deixar uma resposta