Dream Homes

Uma recuperação de sonho

Conheça esta casa, que, quanto mais o tempo passa, melhor fica!

O projecto de remodelação deste apartamento foi feito pelo atelier Aboim Inglez Arquitectos, em 2016. Já o edifício emblemático data de 1942 e é da autoria de Raúl Tojal, apresentando-se como um exemplo irrevogável da arquitectura do Estado Novo. Segundo a memória descritiva que elaborou para este projecto, o arquitecto afirma que os apartamentos apresentam “acessos fáceis e racionais às várias dependências, isolando, quando possível, os serviços diurnos dos nocturnos e evitar também, quando possível, áreas perdidas.”.

image_8.png

A recuperação procurou manter algumas das caraterísticas originais, mas apostando fortemente na procura de mais luminosidade e a permeabilidade na circulação entre as várias divisões. Exemplo disso é o facto de terem eliminado as portas da sala e da cozinha.

image_6.png

O pavimento é, sem dúvida, o elemento diferenciador deste apartamento. Substituiu-se o original, constituído por cortiça e já deteriorado, por tacos de madeira maciça de Riga e Sucupira num desenho único, adaptado à configuração do espaço. O resultado é de cortar a respiração!

image_1.png

Com uma área bruta de 237m2, esta casa fica muito próxima ao Parque Eduardo VII, numa que é uma das zonas premium da nossa cidade. Possui duas suites, dois quartos com roupeiros, quatro WC no total. A cozinha está totalmente equipada. É toda em tons claros, com bancadas de mármore de Estremoz branco amaciado, em peças de dimensões generosas.

image_10.png

A casa ganhou luz, vida e (ainda) mais personalidade. Saiba mais sobre este T4 nas Avenidas Novas aqui.

Deixar uma resposta