Spots & Cities

Lisbon South Bay – o futuro está a Sul

É certo e sabido que, na próxima década, a margem sul vai tornar-se um sítio completamente diferente do que é hoje. A HomeLovers está, claro, a acompanhar toda esta mudança.

Primeiro, as explicações: afinal, do que se trata a Lisbon South Bay? Este é um projecto levado a cabo pela Baía do Tejo (uma empresa pública criada em 2009) e pelas câmaras municipais de Almada, Barreiro e Seixal. Tem como objectivo requalificar, desenvolver e promover os territórios localizados na margem sul do Tejo, reinventando-os. As excelentes acessibilidades da zona (potenciadas pelo novo aeroporto de Lisboa) e a paisagem única fazem desta uma área super atractiva para portugueses e estrangeiros.

Margueira-vai-ser-vendida-até-ao-final-de-2018.-Avqui-vai-nascer-a-Cidade-da-Água.jpg
Zona de intervenção – Almada

Este projecto gigante inclui a requalificação de três áreas ribeirinhas, com dois parques empresariais (no Barreiro e no Seixal) e a Cidade da Água. Esta última, que abarca a antiga área industrial da Margueira, tem prevista uma área de construção de 630.000m2. Aqui, haverá espaço para um parque habitacional, um hotel, um museu e um centro de congressos, unidos entre si por praças e canais, criando um conjunto de espaços públicos únicos. Inclui também uma frente ribeirinha com dois quilómetros, com uma marina novinha em folha e um terminal fluvial intermodal renovado. Com a melhor vista do mundo – Lisboa e o rio Tejo – esta será uma verdadeira cidade dentro de uma cidade! <3

cidadeagua.jpg
Cidade da água, Almada
barreiro.jpg
Plataforma empresarial, industrial e logística, no Barreiro

A HomeLovers acredita no enorme potencial deste projecto inovador e já anda por estas zonas à procurar de algumas das casas mais giras do país! Conheça aqui as nossas casas na margem sul do Tejo.

Saiba mais sobre a Lisbon South Bay aqui.

Deixar uma resposta