Kitchen

Armários de cozinha – as nossas cores favoritas!

A escolha da cor dos armários da nossa cozinha pode fazer toda a diferença no ambiente deste espaço. Com centenas e centenas de opções, esta pode tornar-se uma tarefa que pode causar alguma ansiedade. A HomeLovers Mag está, como sempre, aqui para ajudar! Escolhemos as nossas três cores favoritas e explicamos porquê.

A pergunta persegue todos aqueles que, por força das circunstâncias ou por opção, têm de tomar esta decisão: “E se seguimos todos os passos para pintar os armários e acabamos por odiar a cor no final?”. Este receio é completamente legítimo! Claro que pode descontrair se pensar que nada é definitivo, que pode sempre voltar a pintar por cima, mas todos sabemos a trabalheira que isso dá. Faça um favor a si próprio e leia este artigo antes de pegar nos pincéis, rolos e espátulas.

Branco

É importante pensar de antemão na quantidade de luz que a sua cozinha recebe antes de considerar qualquer cor. Se o seu objectivo for transformá-la num espaço luminoso e alegre, o branco nunca compromete. É uma cor que pode ser usada em vários estilos – do mais rústico ao mais moderno – e nunca vai passar de moda. Permite que outros elementos de design sobressaiam. É também possível conjugá-la com outra cores, como o cinzento escuro (uma das nossas combinações favoritas para cozinhas sofisticadas!).

Greige

Já falámos desta cor e do carinho que temos por ela neste artigo: Cores que nos inspiram: o “Greige”. O que nos apaixona é o facto de ser uma cor ecléctica, que combina na perfeição, tal como o nome indica, o “grey” e o “beige”. Enquanto o cinzento traz a suavidade dos tons neutros, o bege confere o calor, a sensação de aconchego e conforto que todos procuramos. É, sem dúvida, um dos nossos tons favoritos e resulta muito bem em cozinhas, como pano de fundo.

Azul

Dos tons mais leves aos mais vibrantes, nada traz mais frescura a uma cozinha aborrecida como pintar os armários desta que é uma das cores favoritas da maioria das pessoas. Ao contrário das cores que já referimos, esta não resulta em todos os espaços. Apesar de ser intemporal, é uma opção corajosa, que irá definir bem o estilo da sua cozinha.

image_3 (2).png

Deixar uma resposta