Kids

Não sabe como entreter as crianças durante o Verão? Não procure mais!

Três meses de férias é muuuuito tempo. Se está à procura de ideias de actividades para fazer com os miúdos no Verão, não deixe de dar uma olhada nas nossas sugestões. De Norte a Sul, há muitas que nos fazem perguntar: "De certeza que os adultos não podem mesmo ir?" :)

LISBOA

Cursos de Verão – Happy Code

A Happy Code quer promover o ensino da programação e o pensamento computacional nas crianças e jovens de Portugal, para formar pensadores e criadores do século XXI. É uma grande demanda e as férias grandes são, sem dúvida, a altura ideal para uma iniciação a este mundo fantástico e estimulante. Abrace o geek que existe dentro do seu filho e inscreva-o num dos sete cursos disponíveis.

Mais informações sobre os cursos de férias da Happy Code aqui.

Férias debaixo de água – Oceanário de Lisboa

Com o calor a chegar, umas férias debaixo de água parecem mais apetecíveis que nunca. Até 13 de Setembro, o Oceanário abre as portas às crianças dos 4 aos 12 anos, convidando-as a explorar o que se passa debaixo de água. E são tantas coisas, é um novo mundo e eles adoram!

Saiba tudo aqui sobre as férias no Oceanário aqui.

ferias_-aquario_oceanario-de-lisboa_pedro-pina_-696x473

Férias de Verão – Museu do Oriente

Para além de ter um dos melhores brunches de Lisboa, o Museu do Oriente tem um programa de oficinas imperdível. Coisas tão diferentes como música, fantoches, peddy papers, origamis… podíamos estar aqui eternamente! Há opções dos 4 aos 6 anos e dos 7 aos 12.

Saiba mais sobre as oficinas do Museu do Oriente aqui e aqui.

museu do oriente.jpg

CASCAIS & SINTRA

Famílias na Floresta – Quintinha de Monserrate, Sintra

A natureza é o mote para esta proposta da Quintinha de Monserrate. As crianças são convidadas a correr, trepar, construir abrigos e jangadas e por aí afora. O objectivo é estimular competências pessoais e colectivas, o espírito de equipa, o respeito pelos outros e pela biodiversidade. Já está convencido?

Saiba mais sobre esta iniciativa aqui.

quintinha monserrate.jpg

Verão na Quinta Pedagógica Armando Villar, Cascais

Nesta que é a primeira Quinta Pedagógica Biológica do país, os mais novos podem conhecer o campo sem sair da cidade. Aqui, poderão descobrir a magia de tratar dos animais, dos legumes e da horta, ao mesmo tempo que há tempo para umas idas ao cinema e uns mergulhos na piscina. É o melhor dos dois mundos e eles vão adorar!

Saiba mais sobre as actividades na Quinta Pedagógica Armando Villar.

PORTO

Férias de Verão em Serralves

Experiências incríveis é o que prometem estas oficinas de Verão. Dirigidas a crianças entre os 4 e os 12 anos, estas actividades promovem a curiosidade e a criatividade, sempre em grupo. Os nomes são tão sugestivos como “Monstros aos cubos”, “No microcosmos dos insectos” ou “Histórias do contentor amarelo”. Parece-nos que serão momentos inesquecíveis!

Veja a as oficinas de Verão de Serralves divididas por semanas aqui.

serralves.jpg

Actividades de Verão no Riverdance Studio, Porto

Cinema, pinturas, culinária, experiências científicas, yoga, dança e até festas de pijama! É esta conjunção deliciosa de diversão e aprendizagem que prometem os workshops do Riverdance Studio. Se tem filhos entre os 5 e os 14 anos, pode optar por levá-los até lá apenas durante meio dia, ou durante uma semana inteira.

Saiba mais sobre as actividades de Verão do Riverdance Studio.

ALGARVE

Campos de férias de Verão The Inventors, Faro

O Creation Lab e o Challenge Lab são duas das formas mais inventivas e apaixonantes de entreter os mais pequenos durante as férias. O primeiro baseia-se na criação e exploração do mundo da electrónica, física, mecânica, animação, entre outros temas. Já no Challenge Lab, vão poder projectar futuras colónias em Marte, desenvolver uma nova marca de chocolates do bombom à embalagem, desenvolver o vídeo promocional em stop-motion, aprender eletrónica e criar um piano de raiz. É para crianças entre os 7 e os 12 anos, mas nós também queremos ir!

Saiba mais sobre o Creation Lab aqui e sobre o Challenge Lab aqui.

Algarve Jeep Safari, Faro

Fale nesta ideia aos seus filhos e apostamos que vão saltar de alegria. A bordo de um jeep 4×4, esta é uma viagem pelo Algarve mais profundo por caminhos todo-o-terreno, ribeiras e vilas tipicamente algarvias onde o tempo parou e mantêm os traços mais belos desta região.

Saiba mais aqui sobre o Algarve Jeep Safari.

 

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: