Dream Homes

Roupeiro organizado, felicidade absoluta!

Já sentiu que com as pressas do dia a dia, algo fica inevitavelmente para trás? Pois é, se sentiu isso tem toda a razão. E esse “algo” tem nome: arrumação-de-roupeiro. Acabou de ler isto e pensar: “pois, realmente é verdade”? Então não desespere, pois esta epifania não chega sem conselhos.

A verdade é que não há nada pior do que querermos tirar uma blusa e cair o resto da roupa atrás dessa única peça. Monte esse que fica acumulado até regressarmos do trabalho, não é?

Manter a casa – e o roupeiro – em ordem oferece uma sensação de bem-estar e qualidade de vida, de repouso e felicidade. Vamos agarrar esse sentimento?

Destralhe

Destralhe. Não é nenhum palavrão e prometemos que não lhe vai fazer mal. Abra o roupeiro e avalie quais as roupas que devem continuar consigo ou seguir as suas vidas por outras andanças. É muito fácil, basta dividi-las em 3 categorias: mandar fora, caso estejam demasiado desgastadas ou já não consigam servir a sua função; doar, caso estejam ainda em boas condições mas já não lhe sirvam ou já não as utilize; manter, que são as únicas que têm um livre passe para o guarda-roupa de novo.

Use e abuse dos organizadores

Caixas e caixinhas não são assim tão más quando a intenção é organizar. Determine os espaços para os itens e roupas e verifique quais os organizadores que podem ajudar: existem de todas as maneiras e feitios com todos os propósitos, desde compor a gaveta da roupa interior a arranjar a solução perfeita para guardar os sapatos. Dica extra: já conhece os cabides rotativos? São perfeitos para guardar várias camisas sem ocupar espaço a mais!

Diga “não” ao caos e mantenha a felicidade na sua vida

Pode não gostar do que vai ler agora, mas é a verdade: organizar o roupeiro foi o mais fácil. Custou muito e demorou horas? Então use essa frustração para impedir que aconteça de novo! Já tem todas as ferramentas consigo, agora basta utilizá-las diariamente para impedir que o seu roupeiro regresse ao caos em que estava antes.

 

 

Fonte das imagens: 1, 2, 3

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: