Inside Smart

Dicas para uma casa mais quente

SOS: embora Game of Thrones já tenha terminado, a verdade é que o Inverno está a chegar! Chuva, nevoeiro e... frio.

Se a sua casa atinge temperaturas muito baixas nestes meses então sabe que todas as atividades fazem a diferença, mesmo que sejam as mais simples de sempre como, por exemplo, deixar as persianas para baixo ou para cima. Se está a ponderar remodelar a sua casa ou, quem sabe, apenas procura uns truques rápidos para a aquecer, então não pode perder o que aqui temos para si!

Foque-se nas mobílias que, além de decorarem, aquecem

O mobiliário nas nossas casas também pode funcionar como aquecedor. Se encostar os móveis à parede, eles formam uma espécie de forro da casa e ajudam a conservar a temperatura e a tornar o espaço (ainda) mais acolhedor. Já móveis como sofás, camas ou cadeiras podem ser afastados das zonas mais frias e colocados junto às paredes interiores, que conservam sempre mais calor. Além de móveis, tem mais três opções fantásticas para forrar as paredes. Já descobriu quais? Quadros, fotografias e espelhos! É um dois em um, decoração e aquecimento!

Tapetes bonitos e mantas felpudas? Sempre

Por vezes evitamos ter tapetes e mantas em casa, para evitar os ácaros, mas no inverno estes adereços são uma mais-valia e, arriscamo-nos a dizer, quase indispensáveis! Uma vez que a maior parte do calor se perde através do chão, ao forrá-lo estará a contrariar essa condição e a manter o calor na sua casa. Quanto às mantas felpudas e quentinhas, além da sua função prática funcionam também bastante bem enquanto peças de decoração para ter em cima da cama ou do sofá

Cumprimente o sol durante o dia e deixe a noite trancada lá fora

A primeira coisa a fazer quando acorda deve ser abrir as persianas e os cortinados para deixar entrar em casa, durante todo o dia, a luz do sol. O que acontece é que o calor entra mas os vidros das janelas impedem que ele volte a sair, oferecendo um ninho mais quente e confortável quando regressar. Para que isto resulte deve fechar tudo assim que o sol se põe, caso contrário o calor fugirá. Uma outra dica é substituir os tecidos de cortinado fininhos por outros mais pesados e grossos que conservam melhor o calor.

Feche as portas das divisões da casa

Sabe quando está a cozinhar no verão e sente um calor horrível? Também funciona no inverno, só que em vez de sufocante torna-se muito confortável! Uma forma excelente de conservar melhor o calor na sua casa é ir fechando as portas das várias divisões para que não se disperse por toda a casa e fique mais concentrado no local onde, por exemplo, se encontra. Cozinhar no forno parece agora uma excelente ideia, não é?

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: